domingo, 19 de agosto de 2012

Vamos "zumbar" em Setúbal?

Olá,
Hoje, e a convite de uma amiga, fui "zumbar"....em Azeitão!
Confesso que as músicas não são as minhas favoritas, mas passei uma boa hora com a minha amiga e com o resto das senhoras que estavam lá....dançámos, rimos, saltámos, e o mais importante....aldrabámos imenso a coreografia....umas viravam para a esquerda, outras para a direita, umas levantavam os braços, outras baixavam...enfim, uma autêntica confusão! Mas muito divertido, suámos imenso e dentro das nossas capacidades físicas lá nos fomos desenrascando...
Mas não é para falar da minha aula de zumba em Azeitão que estou aqui...eu vou falar da minha hipotética aula de Zumba, na minha cidade, que como sabem é Setúbal!
Eu sei que em Setúbal também há aulas de zumba (é claro!), mas não estou a falar de aulas feitas nos ginásios, onde temos que pagar uma mensalidade, apesar de ás vezes termos que faltar ás aulas por variados motivos....quantas pessoas é que pagam mensalidades em ginásios, mas que depois, por qualquer motivo começam a faltar e para recomeçar além de pagarem a mensalidade também têm que pagar uma taxa?
Esta aula a que fui hoje é feita ao ar livre num court de ténis em Azeitão, onde pagamos logo ali a aula ( a 1ª é grátis), e se quisermos ir à próxima aula, pagamos outra vez, sem compromissos!
Para quem não sabe, ou não conhece, ou diz que a zona em questão tem má fama...eu digo, Setúbal possui um sitio espectacular para fazer estas actividades e muitas mais, se por acaso quem de direito tivesse interesse nisso...e esse sitio é... (oh! espanto!)... o Parque da Bela Vista, digo-vos, este lugar parece um mundo á parte de Setúbal!
O Parque da Bela Vista é óptimo para fazer caminhadas, corrida, jogar ténis, basket, futebol  ou simples lazer.... e quando cheguei a Setúbal, depois da minha aula em Azeitão, passei por lá para ver as diferenças, e para tristeza minha....não havia nada!!
 Os campos estavam vazios!!!!
O Parque tem court's de ténis, campo de basket, campo de futebol.
Será que não há nenhum(a) professor(a) que não se lembre de começar uma aula de dança, zumba, hip-hop, aeróbica....sei lá, qualquer coisa de maneira a chamar as pessoas de manhã para o Parque, para em conjunto, aos fim de semana, nos divertir-mos  e aproveitar as extraordinárias condições que este parque tem?
E a meu ver, e tomando como referência o que vi em Azeitão, a logística não é muita...é só necessário um  professor(a), um leitor de MP3, colunas, na entrada para o campo antes de iniciar a aula, os candidatos a dançarinos pagam, o professor(a) toma nota dos nomes num caderninho...et voilá....a aula está pronta a começar!!
Pelo amor de Deus, esta cidade é uma capital de distrito!!!
Será que não há ninguém que tome a iniciativa de fazer alguma coisa nesta cidade, que aproveite as condições (poucas! eu sei...) que esta cidade oferece e tentar fazer alguma coisa?
Eu, infelizmente!, não me posso candidatar a dar aulas de zumba porque não sou habilitada para isso, e, confesso, não tenho muita disponibilidade de tempo! Mas, com vontade, posso arranjar...
Mas com tantos professores, com habilitações académicas ou simples formações, não há ninguém que se disponibilize?
Esta cidade é uma tristeza!
 Não se faz nada nesta cidade...e os que detêm o poder da minha cidade, o que estão a fazer?
Em minha opinião....nada! Mas esta é só a minha opinião, vale o que vale!!
Fico triste, muito triste, ao ver que esta capital de distrito não tem nada para oferecer e constatar que talvez também não existam pessoas com vontade fazer alguma coisa...
E agora para terminar, vou dizer um segredo.... eu sei que em Setembro vai haver nas ruas de Setúbal, uma actividade que a meu ver vai ser espectacular!
E vou ficar á espera para ver, se quem de direito, vai publicitar a actividade em questão para que toda a população de Setúbal tome conhecimento da mesma, ou como tudo o que é feito em Setúbal, passa... "ao lado"...
Preparem-se, porque se isso acontecer, uma das minhas próximas conversas, também vai ser gira....
Por isso, até amanhã

Sem comentários:

Enviar um comentário