terça-feira, 31 de julho de 2012

Afinal, quem comanda a vida?

Olá,
Aqui estou novamente!
Existe um poema lindo que todos conhecem e  um dos seus versos é assim:" eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida..."!
Lamento informar mas o poeta está completamente errado....pelo que tenho visto, o que realmente comanda a vida é o ....sexo!!!
É incrível tudo que se deixa para trás...só por causa do sexo!
Familias que ao longo dos anos foram construindo, cimentando, solidificando, que passaram adversidades sempre juntos, mas que estavam sempre ali (pelo menos assim o pensavam!), tudo deixou de ter importância só por causa do sexo!
Eu sei que as mulheres também traem, mas pelo que tenho conversado,não é nem metade do que os homens traem...
Como é possível ser tão fácil para os maridos trairem as mulheres?
Como é possível ser tão fácil para os maridos perderem todo o respeito pelas companheiras que estão ao lado deles, que lutam com eles para darem uma boa qualidade de vida aos filhos e também para eles próprios?
Como é possível ser tão fácil para os maridos, meterem-se na cama com uma qualquer e conseguirem olhar nos olhos das companheiras?
Como é possível ser tão fácil para os maridos mentirem?
Como é possível ser tão fácil para os maridos darem a "canção do engate" a outra mulheres?
A resposta a isto tudo é porque têm sexo fácil....
Eu vou na rua e vejo a quantidade de mulheres que o seu único objetivo é terem sexo, com quem quer que seja.....
Quando fiz estas perguntas, uma das respostas que me deram é que as mulheres é que os tinham empurrado para essas situações! Que coisa tão egoista de se dizer....
Como é possível que tenham a lata de acusarem as mulheres?
Será que temos de pedir desculpa porque nem sempre nos apetece sexo?
Será que temos de pedir desculpas de nem sempre estarmos disponiveis?
Mas, nós também gostamos de sexo....a única diferença é que temos críterios, padrões, honra, respeito, e vergonha por alguém que afinal talvez não mereça nada disso!
 Nós trabalhamos como ou mais do que eles, saimos á mesma hora de casa para trabalhar, entramos á mesma hora, e, enquanto eles se agarram ao computador ou á televisão, são elas que preparam o jantar, preparam o banho dos filhos, preparam a roupa para o dia seguinte, adiantam as refeições do dia seguinte e ainda se preocupam com os trabalhos que os filhos trazem da escola!`
É porque as outras estão sempre ali disponiveis? Claro, o único objetivo é estarem disponiveis para o sexo, porque lavar a roupa....isso, trata a mulher!
Os homens têm assim tanta necessidade de se armarem em parvos (desculpem! machões), com essa constante procura de sexo, "bater o couro" com todas as que lhes apareçam pela frente?
Onde é que está o respeito?
Eu não estou a falar das outras, porque não vale a pena , é dar importância a gente de baixo nível...porque ao mesmo tempo considero que elas não são as únicas culpadas! Elas estão ali a oferecer sexo (atenção que não estou a falar das prostitutas!) e eles tão facilmente aceitam....
Basta uma qualquer piscar o olho, pronto! Já está....
Nem param um bocadinho para pensar no que estão a fazer, no sofrimento que estão a dar....está ali sexo fácil...então vamos lá!
Quando num casal, o homem ou a mulher, chega a este ponto, de falta de respeito, falta de sinceridade, um casamento envolto em mentiras, aconselhava vivamente ambas as partes a se sentarem frente-a-frente, e tentarem ser o mais honestos possíveis, verem onde é que a relação falhou, porquê esta constante necessidade de sexo, esta procura constante de "aventuras", qual o objetivo disso tudo?
Será que vale a pena lutar por um casamento baseado em mentiras?
Será que o casamento ainda existe?
Será que ainda sentem alguma coisa, um pelo outro de maneira a tentarem salvar o casamento?
E será que é o suficiente para conseguirem meter para trás das costas, todas as mentiras? todas as traições?
Estas e muitas mais, são perguntas que podiam e deviam fazer um ao outro para decidirem se por causa de sexo fácil, engate fácil, se deita para o lixo anos e anos de vida em comum!
Por isso, até amanhã


2 comentários:

  1. Amiga...quem comanda a vida somos nós, o nosso coração, a nossa vontade de vencer...a vida é um caminho duro cheio de espinhos e pedras no caminho, mas sobra-nos 2 escolhas: ou metemos a cabeça na areia como as avestruzes e fingimos que não é nada connosco e deixamos de ser quem somos....ou agarramos nos nossos desejos mais profundos e lutamos, lutamos até não poder mais. Quanto a mim: Antes morrer que desistir!!!

    ResponderEliminar