quarta-feira, 30 de maio de 2012

É simplesmente gozo!

Olá,
Aqui estou eu, outra vez a reclamar...mas, desta vez, é com os nossos governantes, mais propriamente com o Ministério das Finanças!
Acho que estão simplesmente a gozar connosco, simples e humildes contribuintes que tentam agora enviar os últimos IRS's antes do prazo finalizar...que é amanhã, dia 31 de Maio de 2012.
É uma vergonha que 3 dias antes do prazo expirar para a entrega da 2ªfase dos IRS's o site das Finanças esteja em manutenção, logo a partir do ínicio da noite....
E eles sabem muito bem que durante o dia, a net está pesadissima, levando uma imensidade de tempo para submeter uma simples declaração, e, isto quando o tempo não expira e temos que fazer tudo de novo...
Considero uma pouca vergonha que façam isto, e mais ainda, estou revoltada comigo mesma e com todos os outros portugueses, porque nós somos uns acomodados, que impressiona pela negativa...fazem o que querem de nós... e o que é que nós, povo, fazemos????
Vamos para o café, para o jardim, durante o almoço, reclamar que nos fartamos, mas na hora de realmente arregaçar as mangas e mostrar toda a nossa frustação, revolta, zanga e sei lá mais o quê, o que é fazemos?
Encolhemos os ombros, e dizemos que é o que tem de ser!!!
Pelo amor de Deus, acho que temos de fazer alguma coisa, alguma coisa tem de mudar nesta coisa de pais a que chamamos Portugal....
O prazo para a entrega dos IRS's acaba amanhã, agora, durante a noite é impossivel fazer o que quer que seja, porque o site está "em manutenção", e, no dia 1 de Junho, logo ás 00h01, começam a aplicar multas por entrega fora de prazo!
O ano tem 365 dias, porque é que tem de ser nesta crucial altura que o site entra em manutenção????
É simplesmente gozo!!!
Estamos a ser completamente gozados e deixamos!!!
Eu espero, e desejo, que os nossos governantes tenham a atenção de alargar o prazo de entrega dos IRS's, porque sabem muitissimo bem, que desta forma vai haver muitos contribuintes com entregas foras de prazo...e....começa a caça á multa (já não bastava os polícias)!
E não vale a pena os Velhos do Restelo virem dizer que havia muito tempo para entregar os IRS's, mas que deixamos tudo, como sempre para a última....não interessa, e não é justificação para esta caça á multa por parte deles!
Se o prazo de entrega é até ás 23h59 de 31 de Maio de 2012, então entrega-se até ás 23h59 de 31 de Maio, e ninguém tem nada a ver com isso....os nossos supostos governantes é que têm o dever, a obrigação de proporcionar as condições necessárias para que nós, o povo, possamos utilizar esse tempo como bem queiramos, a isso chama-se liberdade de escolha, liberdade para escolher dentro do prazo estipulado quando queremos cumprir as nossas obrigações, liberdade para escolher se queremos entregar os IRS's durante o dia, ou durante a noite....
Realmente, o que está a acontecer atualmente em Portugal, é um autêntico gozo a todos nós,simples e comuns contribuintes que têm como única função, trabalhar para pagar os impostos que vão alimentar toda esta gente que nada faz, nada decide, nada produz, e só exige mais trabalho, mais sacrificio, mais rebaixamento sempre aos mesmos...
Bem, vou outra vez ao site ver se ainda está "em manutenção", senão vou passar a ferro e desejar que haja alguém naquele Ministério que reconsidere e prolongue a data de entrega.
Por isso, até amanhã



1 comentário:

  1. Bom dia,

    São 9h da manhã e o portal continua em manutenção. Pelos vistos não é só à noite!!!

    ResponderEliminar