sexta-feira, 13 de abril de 2012

Precisam tanto do nosso dinheiro?

Olá!
Aqui estou novamente... e, como sempre a reclamar....mas desta vez, estou a reclamar com o António Mexia, aquele da EDP!
Acho incrível e vergonhoso, como é que ele se atreve a dizer que a electricidade que pagamos é uma das mais baratas da Europa...será que ele sabe o valor do salário mínimo em Portugal? Ou essa parte já não interessa para nada??
Actualmente, está a passar nas nossas televisões uma extensiva publicidade à empresa EDP. Será que havia necessidade de gastar tanto dinheiro em publicidade numa coisa que somos obrigados a comprar?
O dinheiro que gastaram nesta publicidade, não seria melhor que apoiassem as famílias ou mesmo as empresas que estando a passar por sérias dificuldades económicas não podem cumprir os prazos estipulados nos pagamentos das facturas?
Mas não....
É mais fácil enviar avisos de corte de luz e simplesmente cortar a luz ás pessoas, sem terem a mínima atenção a quem estão a cortar a luz!
Mesmo que o cidadão se dirija ao serviços a dizer que não pode pagar a factura, se é possível fazer pagamentos, leva logo com o "NÃO" sem terem o mínimo respeito pelas dificuldades que neste momento quase todas as pessoas atravessam!
Eu sei que são empregados e que estão a cumprir ordens, mas também sei, que se eles quisessem também podiam apresentar estas questões á empresa e tentar mudar alguma coisa, porque alguma coisa tem que mudar nesta "caricatura" de pais!
E por algum lado tem que começar... e bem podia começar pela EDP!!!
Com os aumentos que ocorreram (aumento da taxa do IVA, o aumento da luz, que já avisaram que vão aumentar ainda mais!) como é que eles querem que as pessoas consigam pagar aqueles disparates de facturas, para não chamar outro nome?
Devem querer que voltemos ao candeeiro a petróleo, ao ferro de engomar a carvão e ás velinhas!!!
E então perceber aquelas facturas??? Por favor, só com uma licenciatura, mestrado e talvez doutoramento é que se consiga perceber de onde vem aquele dinheiro todo para pagar!
Isto é completamente de loucos.....
E um dia, estou eu, na fila de hipermercado para pagar as comprinhas que fiz com a maquina de calcular, para não ultrapassar o orçamento, a folhear as chamadas revistas cor de rosa, quando leio que o filho do António Mexia constituio juntamente com uns amigos uma empresa de eventos para alegrar as noites de Cascais!
Só podem estar a gozar comigo......
Quantas pessoas é que só comem sopinhas de pão para terem dinheiro para os medicamentos e para pagar a luz, senão simplesmente cortam a mesma, e anda o filho a fazer festas...
Mas como foi possível, que nós, Portugueses, os descendentes de Viriato que com paus e faquinhas deu uma tareia aos Romanos, que nos enfiámos por este mar adentro, descobrindo novos mundos, nos tenhamos tornado tão brandos, tão resignados, tão encolher de ombros??
Por favor, acho que está na hora de acordar e tentar fazer alguma coisa...porque assim torna-se insustentável viver em Portugal
Por isso, até amanhã

Sem comentários:

Enviar um comentário