terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Esperança...onde estás??

Olá,
Lamento, mas não consigo escrever, nem dizer nada de engraçado...tudo corre mal!!
O pais está nas ruas da amargura, os nossos hipotéticos governantes (o que é que eles governam???) não fazem nada para aliviar a pressão sobre as classes sociais mais desfavorecidas, só tomam atenção aos seus próprios interesses... e nós... o simples e comum povo, somos uns palhaços porque deixamos esta gentalha fazer o que querem, e não dizemos absolutamente nada!!!
Só reclamamos na mesa do café, aos fins de semana com os amigos, como se fossemos muito espertos, mas na hora de falar a sério, acobardamo-nos e deixamos os outros palhaços decidirem e fazerem o que quiserem com as nossas vidas, com as nossas aspirações, com o nosso dinheiro!!
Realmente, nós, o povo português, somos mesmo uns acomodados!!!
Desde que haja sol, sardinha assada no pão e um garrafão de vinho...já nada mais nos interessa...somos mesmo muito limitadozinhos...
E depois chegam estes abutres que fazem o que querem!!!
Por um lado, é bem feito para nós...porque só somos chicos espertos com quem não deveríamos ser... as pessoas são falsas, cínicas, mentirosas, más e de baixo nível umas com as outras!
Ninguém respeita ninguém!!
É triste!
Como é possível as pessoas partilharem a mesma vida, os mesmos sonhos (será?), os mesmos desejos, e conseguirem enganar, ludibriar, e olharem nos olhos dos outros, e, olharem-se ao espelho, sem o mínimo de remorso, sem o mínimo de culpa, sem o mínimo de humildade de pedir desculpa, ou então serem capazes de assumir o que são e simplesmente irem-se embora porque estão a fazer mal e a destruir a pouca esperança que possa restar?
Pensem bem no que querem fazer, decidam a vossa vida, porque a vida é curta e não é justo que por causa de egoísmo, falsidade, seja destruída a vida de outras pessoas que a única coisa que pedem é paz, harmonia, amor, confiança e bem estar.
Citando António Aleixo, em Este livro que vos deixo, Volume II, 6ª edição

   Se já sofreste, não chores
   que a vida passa depressa...
   Vamos ter dias melhores
   e o passado pouco interessa.

Por isso, até amanhã

Sem comentários:

Enviar um comentário