domingo, 18 de dezembro de 2011

Fiei-me nos sorrisos da Ventura

Olá,
Hoje não vou escrever sobre ninguém, vou escrever sobre mim, e vai ser uma poesia!
Confesso de que não sou muito apreciadora de poesia, mas ultimamente as coisas não andam a correr muito bem para os meus lados, e um dia destes ao ler um livro do 9º ano de Português, li esta poesia e gostei, reflete o meu estado de espírito... e o livro é "Ao Encontro das Palavras" de Fernanda et all e é uma poesia do poeta da minha terra, Barbosa du Bocage.

Fiei-me nos sorrisos da Ventura
Em mimos feminis. Como fui louco!
Vi raiar o prazer; porém tão pouco
Momentâneo relâmpago não dura.

No meio agora desta selva escura,
Dentro deste penedo húmido e oco,
Pareço, até no tom lúgubre e rouco,
Triste sombra a carpir na sepultura.

Que estância para mim tão própria é esta!
Causais-me um doce e fúnebre transporte,
Áridos matos, lôbrega floresta!

Ah!, não me roubou tudo a negra Sorte:
Inda tenho este abrigo, inda me resta
O pranto, a queixa, a solidão e a morte.

Por isso, até amanhã

Sem comentários:

Enviar um comentário