terça-feira, 22 de novembro de 2011

Segundas Oportunidades?

Olá,
Como eu disse logo no inicio deste blog, eu aqui vou escrever sobre tudo e, desabafar sobre tudo...Hoje vou desabafar acerca de um caso pessoal que conheço bem.
Dizem-me que é o mal da nossa sociedade, todos passam pelo mesmo....casamentos onde os homens traem constantemente as mulheres!
Mas até que ponto é que as mulheres ao descobrirem essas traições estão dispostas a dar segundas oportunidades?
Eu sempre considerei que se num casal, seja o homem ou a mulher, vão para a rua procurar outra coisa, então é porque não estão satisfeitos com o que têm em casa, sendo assim não mintam...e simplesmente peguem nas coisas e vão-se embora!! Porque para quem está em casa sempre esperando pelo seu par, é horrível, humilhante, degradante, saber que o seu companheiro a troca por outra e que volta para casa como se nada tivesse acontecido, mas a mulher sabe sempre quando o marido a engana...chamem-lhe instinto, dedo mindinho, maluquice, o que quiserem, mas a mulher sabe sempre!!
E pelo que me apercebi de conversas com outras mulheres, é que dão sempre as mesmas desculpas "tu também contribuíste para que eu procurasse outras mulheres, tu tratavas-me mal, ela estava sempre ali á minha espera e tu nunca tinhas tempo, é mentira o que estás a dizer, andas a ver muita telenovela, estás doente, etc,etc".
Mas pelo que me apercebo, são os homens que andam a ver muita telenovela....esquecem-se que são as mulheres que têm em casa que lhes fazem o comer, tratam da roupa, tratam dos filhos, trabalham para trazerem dinheiro para a família, fazem tudo para que haja harmonia familiar, e é claro que no meio disto tudo, ás vezes caímos na cama e dormimos, mas isso não quer dizer que não queiram estar com os maridos, muito pelo contrario...ás vezes bastava o marido estender a mão e afagar os cabelos para que tudo ficasse bem! Mas não,....
Os idiotas preferem pôr a família em risco, destruir em segundos o que levaram anos, os dois, a construir, tudo por causa de uma reles, porca, ridícula, nojenta vaca gorda!!
O que me deixa também triste, é que enquanto a mulher é enganada, humilhada, para o marido é como se nada se passasse, mas assim que é descoberto aparecem logo as desculpas: "meu amor, amo-te, és a mulher da minha vida, eu não quero destruir a nossa família, desculpa-me, eu estava mal de cabeça, eu nunca mais volto a fazer o mesmo, acredita em mim, etc, etc...."
E é aqui que eu pergunto: se eles sabiam que estavam a errar porque mantinham o erro? Se sabiam que amavam a mulher porque a enganavam? Se sabiam que não queriam perder a mulher que tinham em casa porque puseram em risco esse facto?
E o caso torna-se mais triste, quando é a própria mulher que sabendo que está a ser enganada, tenta, luta por um casamento, diz ao marido que o ama, que está ali disponível para ele, que o quer de volta....quase a mendigar por esse casamento.....
E será que vale a pena??
Será que vale a pena dar segunda oportunidade a um homem que não soube reconhecer o que tinha em casa? Será que vale a pena dar segunda oportunidade a um homem que não sabemos se volta  a fazer o mesmo?
Porque é duro, muito duro, é um sofrimento horrível, é um desgosto enorme, é uma tristeza imensa que se instala no coração e que parece que queima, que nos vai matar de tanta dor...
Por isso, até amanhã

Sem comentários:

Enviar um comentário