sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Onde pára o dinheiro?

Olá,
Aqui estou novamente, depois de um longo intervalo de divagações das minhas opiniões. Tenho tido muito acerca do que escrever, não tenho tido é tempo! Porque esta coisa de andar sempre a cozinhar é complicado. Mas também digo, que infelizmente tudo aquilo de que quero falar é só desgraças, decepções, desilusões, tristezas...ás vezes vale mais ficar calada! Mas hoje, sentada a ver as noticias, pensei, "que se lixe...com este desenrolar de más noticias vou escrever na mesma, serve para desabafar, nem que seja virtualmente!" E então aqui estou....
Eu já fico aflita cada vez que oiço as noticias, porque sei que vem mais impostos, menos salários, menos trabalho e mais desespero. Há um tempo atrás, o padre das Forças Armadas (peço imensa desculpa, mas não me lembro do nome), disse a um canal de televisão, que não valia a pena trabalhar em Portugal, ele quase que quis dizer, que nós em Portugal somos castigados por trabalhar, com a carga fiscal que temos em cima, e, eu concordo plenamente com ele. Os nossos políticos repetem e repetem que não somos a Grécia, mas para lá caminhamos. Lamento dizer mas o nosso PPC saiu melhor que a encomenda (perdão! troika), e é lamentável que todos, mas todos os nossos "hipotéticos" políticos, quando estão também na "hipotética" oposição, todos têm a solução para todos os nossos concretos problemas...mas, a partir do momento em que chegam ao poder, fazem todos o mesmo....que é NADA!!
Quando estão no poder, a solução para todos os nossos problemas é.....dar um enxerto de porrada a todos os comuns cidadãos desta coisa que dizem que é um pais, aumentando a carga fiscal, dimuindo os poucos ou nenhuns direitos que como cidadãos deveríamos ter direito!
Por exemplo, será que alguém me poderá dizer, ou explicar porque é que a senhora Christine Lagarde, ganha 30 000€ mensais (nova presidenta do FMI) ? O que é que ela faz de relevante para ganhar tanto dinheiro? Será que ela e os outros não poderiam baixar o salário e tentar ajudar realmente os países? Neste caso, as pessoas comuns e não os "outros"!
Pelo que vejo e oiço do que se passa na Grécia, estou a ver que maus ventos se avizinham aqui para os nossos lados, agora seria bom requisitar um servicinho ao Oráculo da zona, para ver durante quanto tempo é que isto vai durar, e até onde é que a corda vai esticar!
Talvez pedir uns raiozinhos ao deus Zeus, para que varra da superfície terrestre esta onda de maus presságios....
Por isso, até amanhã

Sem comentários:

Enviar um comentário