sexta-feira, 29 de abril de 2011

Um conto de fadas

Olá,
Em conversa acerca do casamento dos futuros Reis de Inglaterra, em como ainda existe contos de fadas, em como talvez, ainda exista o "e foram felizes para sempre" ouve alguém que disse e cito: só quem mora no convento é que sabe o que existe lá dentro!
Após esta frase, dei comigo a olhar para as pessoas que passavam por mim,e, tentei realmente perceber como seria a vida dessas pessoas!
Quantos casais é que andam na rua de mão dada, como se estivessem enamorados e dentro das suas casas são completamente indiferentes um para o outro?
Quantas pessoas é que andam na rua com um sorriso nos lábios, mas têm a sua vida completamente destroçada?
Quantas pessoas é que aparentam ter uma boa vida, mas afinal não têm vida nenhuma?
Quantas pessoas é que inspiram ter grande confiança, mas na realidade, têm medo de tudo?
Quantas pessoas é que passam a vida a mendigar um pouco de amor, e, ninguém repara?
Com tudo o que tenho visto, eu não acredito em contos de fadas, só acredito que há pessoas com uma sorte imensa...e também acredito que a única altura em que somos verdadeiros, em que mostramos aquilo que somos ou fomos, é quando morremos!
Porque nessa altura já não fingimos nada, somos só aquilo, o resto é o que as pessoas dizem...
Mas é triste e uma perda de tempo que a nossa passagem por aqui, se resuma a uma vida de sacrifícios e de fingimentos.
Porque é que tão complicado as pessoas serem felizes? Será que é pela nossa constante procura do que chamamos felicidade?
E o que é a felicidade?
É termos um marido/mulher que nos ame? É termos um namorado/a que nos faça sentir bem? É ganhar o Euromilhões?
Podia escrever um texto imenso só com perguntas deste género, e, iria obter também respostas diferentes acerca do que é a felicidade.
Quem acreditar em contos de fadas e achar que já encontrou a sua felicidade, então parabéns!....os outros continuem  a fingir que são felizes!
Por isso, até amanhã

1 comentário:

  1. Já alguém que estudava as relações humanas, disse uma vez (e foi citada inúmeras mais e eu não vou fazer a citação ipsis verbis) que viver não é dificil, saber viver isso sim não é nada fácil!
    Temos que pintar a nossa tela com as cores que conseguirmos, e, se em certos dias, o sorriso é mais amarelo, termos que fazer um branquamento dentário! :D

    ResponderEliminar