quinta-feira, 10 de março de 2011

O que nos espera

Olá!
Ao ouvir ontem o discurso do nosso Presidente, pensei que até que enfim, alguém falou verdade do que se passa neste pais...embora continue a pensar que o nosso Presidente já podia ter feito este mesmo discurso há uns tempos atrás!
A minha expectativa agora é saber se a presidência activa, se torna activa mesmo, ou se como tudo o que fazem os nossos politicos, é só activa no papel!
Outra coisa que me preocupa actualmente, é que parece que os nossos politicos só se preocupam com os jovens (a chamada Geração á Rasca), jovens que acabaram os cursos e dizem que não encontram trabalho...então, e os outros? Os que fizeram parte da Geração Rasca?
Actualmente, são homens e mulheres casados, divorciados e alguns viuvos, com filhos para alimentar e vestir, com rendas de casa para pagar, água, luz e todas as outras despesas, e, que se encontram sem emprego....quem se preocupa com eles?
Porque são homens e mulheres com muito ainda para dar á sociedade a nível de produtividade, e parece que já ninguém se interessa!!!!
Porque no presente, são estes homens e mulheres que fazem o pais mexer, e são eles que precisam de ser ajudados, porque têm compromissos assumidos que não os podem cumprir e não estes jovens que lá por terem um diploma de doutores e engenheiros, pensam que têm direito a bons empregos....
São jovens, vão á procura de trabalho, e não emprego, comecem por baixo e vão progredindo na carreira...como os da Geração Rasca fizeram!!!
Porque, na minha opinião, uns dos grandes males deste pais, é que todos querem ser doutores e engenheiros, mas ninguém quer ser canalizador, calceteiro, electricista e afins, mas são profissões como estas que marcam a diferença de um pais.
Agora, utilizando um cliché, não se faz uma casa começando pelo telhado....primeiro temos que fazer bons alicerces para aguentar a casa seja qual for a intempérie, e é isto que não se faz neste pais á beira-mar plantado!
Por isso, até amanhã

1 comentário:

  1. Eu concordei com o que o Presidente disse... não concordo é com ele! Pareçe que durante cinco anos esteve a preparar a sua reeleição e só agora é que acordou. Ou será que não está também na altura de ele fazer uma "mea culpa" da situação a que este pais chegou?

    ResponderEliminar