quarta-feira, 16 de março de 2011

O 1º quer alternativas ao PEC? Eu dou alternativas!!

Olá!
Pensavam que já não escrevia? Não, não!!
Como diz a nossa ministra da Educação com os olhos esbugalhados e com aquela acentuação irritante quando falam com as crianças, o dia tem 24 horas ( a gente sabe!), mas ás vezes não chega ( como também sabemos!), então tem que haver prioridades...
Como eu disse no titulo, tenho alternativas á vergonha do PEC IV, que o nosso governo quer impôr:~
Em vez de congelarem as reformas miseráveis de duzentos e trezentos e poucos euros que imensa gente recebe...
1º - Congelem as reformas milionárias que ex-ministros, ex-deputados, ex-presidentes e mais uma data de
        ex's recebem!
2º - Retirem as mordomias aos ex-presidentes!
3º - Acabem de injectar dinheiro em Fundações que não servem para nada, só servem para servir o
       bem-estar deles próprios e das suas familias!
4º - Acabem com alguns Institutos Públicos, que a grande parte do povo português, nem sabe que existem
       e muito menos para o que servem!
5º - Façam o que dizem ao povo para fazer...partilhem os carros!!...em vez de cada ministro, cada
       secretário e cada qualquer coisa, ter carro e motorista á disposição!
6º - Aumentem o Imposto á Banca, e quando eles disserem que é insconstitucional, digam o que dizem ao
       povo, é necessário porque o pais está a atravessar "dificuldades"!
7º - Façam uma redução salarial ( 10%  a 20%) ás remunerações principescas e prémios que a grande
      maioria dos gestores públicos recebe -  e não vale a pena ( como diz o Mexia) vir dizer que  merecem
      estas remunerações e prémios porque cumpriram os objectivos!!! Pudera, se eu fosse presidente de uma
      empresa monopolista, até eu cumpria os objectivos...eu queria vê-lo era cumprir os objectivos numa 
      empresa em dificuldades e com concorrência directa!!!!
8º - Acabem com os job's for the boys, só porque são primos, cunhados, esposas, esposos, namorados,
       conhecidos e afins, gente que não tem categoria nenhuma, mas como conhecem alguém...pronto!, estão
       garantidos!
9º - Acabem com os disparates de obras megalomanas ( pelo menos agora, depois quando sairmos deste
       aperto, logo se vê, se se continua a ter necessidade de tais obras)!
 Eu apresento estas alternativas meio a sério, meio a brincar, mas o que é triste, é que ninguém na nossa vida politica tem coragem para tomar medidas que os afectem directamente, porque como sabem que daqui a uns tempos, eles também irão ser governo...então também querem todas estas mordomias para eles!
E assim, nós o povo, ficamos sempre na mesma, independentemente de quem esteja no governo!
 Eu digo, votem em mim, que eu tenho coragem para tomar estas iniciativas e corro com todos á vassourada!!
Por isso, até amanhã
     
     

1 comentário: