quarta-feira, 23 de março de 2011

Nem um telefonema pelo Natal?!

Olá,
Hoje não vou falar de politica, mas sim de uma peça que vi ontem á noite no noticiário das 20h na SIC.
A peça era sobre o funeral da senhora que faleceu na sua casa e lá ficou durante 9 anos, juntamente com o seu cão e pássaro.
Na peça entrevistaram o sobrinho e o irmão da senhora, onde a preocupação principal era de que queriam o imóvel, e, que as Finanças não o podia ter vendido. Onde o advogado contratado pela família disse também que iria contestar a respectiva venda!
Ao entrevistar o sobrinho, o mesmo disse que se soubesse mais cedo, ele próprio tinha arrombado a porta, sem esperar pela GNR, e, o irmão referiu que as Finanças não tinha nada que vender o imóvel sem antes contactar a família...o que me incomoda nesta peça é de que ninguém está preocupado com a maneira como esta senhora faleceu, só estão preocupados com o imóvel!!!
Será que durante este tempo ninguém telefonou á senhora para desejar um Feliz Natal ou votos de Feliz Ano Novo?
Será que ninguém achou estranho, a senhora inicialmente não atender o telefone, ou mais tarde, ter o mesmo cortado?
O que é que pensaram? Pensaram  que talvez a senhora com uma idade já avançada e a viver sozinha tinha-se inscrito no Clube Med e agora andava a divertir-se nas raves da Côte de Azur???
Lamentavelmente, é isto que acontece no nosso pais...ninguém liga a ninguém, ninguém quer saber de ninguém! As pessoas só se interessam por alguém desde que esse facto lhes traga proveitos, porque doutra maneira, é cada um por si!
A família nunca gastou dinheiro para saber do paradeiro da senhora, mas agora estão dispostos a gastar fortunas (porque os advogados não são baratos) para ficarem com o imóvel...eu não gosto das Finanças (acho que ninguém gosta!-mas é um mal necessário), mas nesta situação, concordo que as Finanças fiquem com o imóvel, porque se nunca se preocuparam com a senhora em vida, e em saber qual o motivo do silêncio da senhora, também não têm o direito de ficar com o mesmo!!
Vou acabar este meu desabafo com outro cliché, "depois da casa roubada, trancas na porta"...ninguém quer fazer nada antes ou durante  ,porque quando os factos estão consumados é sempre fácil culpar os outros!!
Por isso, até amanhã

Sem comentários:

Enviar um comentário